Notícias

Dezembro Laranja alerta para a prevenção e diagnóstico do câncer de pele

Outubro Rosa para alertar sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. Novembro Azul para advertir os homens sobre os riscos do câncer de próstata. Agora é a vez do Dezembro Laranja, movimento criado em 2014 pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) com o intuito de estimular a população a se prevenir contra o câncer de pele, tipo da doença que mais atinge pessoas no País.

Para ter uma ideia, a estimativa do Inca (Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva) é que, em 2016, serão registrados cerca de 175 mil novos casos de câncer de pele (não melanoma) no Brasil. Olhando um cenário geral, a OMS (Organização Mundial da Saúde) prevê que, no ano de 2030, existirá 27 milhões de casos novos de câncer – com 17 milhões de mortes pela doença e 75 milhões de pacientes convivendo com ela. O maior efeito desse aumento incidirá em países em desenvolvimento. No Brasil, o câncer já é a segunda causa de morte por doenças, atrás apenas das do aparelho circulatório.

Parece difícil, mas para combater e prevenir o câncer de pele basta adquirir alguns hábitos simples no cotidiano. Uso constante de filtro solar, chapéu e óculos, além de ter bastante cuidado no que diz respeito ao excesso de exposição ao sol, estando alerta aos horários certos para a exposição.

Os interessados podem conferir mais informações sobre a campanha no sitewww.controleosol.com.br. E nas redes sociais, compartilhe conteúdo sobre o tema com as hashtags #dezembrolaranja e #controleosol.


Titulo fixo

CONTATO:
contato@girassoldaalegria.org

(65) 9221-9037 - Dejanira Pirovani

(65) 9999-9999 - Myriam

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo